Contos de Natal - O Anjo Mensageiro

 


 

Contos de Natal - O Anjo Mensageiro

Em uma remota aldeia nas colinas, um jovem pastor chamado Elias cuidava das ovelhas durante a noite. Uma noite, enquanto olhava para as estrelas, viu uma luz brilhante e sentiu uma presença celestial.

 

Um anjo apareceu diante dele, irradiando uma luz que banhava a paisagem. O anjo entregou a Elias uma mensagem: o Salvador havia nascido em Belém.

 

Abalado pela revelação, Elias partiu para compartilhar a notícia com sua comunidade. No entanto, ao contar sobre o nascimento do Messias, encontrou descrença e dúvidas entre os moradores da aldeia. Alguns riam, outros achavam absurdo um simples pastor ter recebido tal mensagem.

 

Apesar das adversidades, Elias persistiu, guiado pela certeza e pela fé que o anjo lhe trouxera. Ele compartilhou a notícia com fervor, explicando que o amor e a esperança estavam presentes na vinda do Salvador.

 

Com o tempo, a persistência de Elias começou a tocar os corações dos moradores. Alguns, curiosos, decidiram investigar por si mesmos. Outros, tocados pela convicção e paixão do pastor, começaram a considerar a possibilidade da mensagem ser verdadeira.

 

Na véspera de Natal, Elias levou seus vizinhos até Belém, mostrando-lhes o local onde o Messias havia nascido. A jornada fortaleceu a fé daqueles que haviam embarcado com ele.

 

Ao chegarem à manjedoura, encontraram a cena simples, mas sagrada, com Maria, José e o recém-nascido Jesus. Um silêncio reverente pairou sobre eles, e a verdade da mensagem que Elias compartilhara se tornou inegável.

 

O brilho de fé e esperança irradiou daquele lugar. Os moradores voltaram para casa com os corações cheios de alegria e gratidão. Naquela noite, a aldeia se uniu em celebração à chegada do Messias, compartilhando amor e bondade uns com os outros, inspirados pela mensagem que Elias lhes trouxera.

 

E assim, a partir daquela noite, a comunidade abraçou a fé e a esperança trazidas pelo nascimento de Jesus, graças à perseverança e determinação de um simples pastor e ao poder transformador da mensagem celestial.

by Luciano

Fotos: Unplash