Contos de Natal - Jornada dos Reis Magos

 


Contos de Natal - Jornada dos Reis Magos

Era uma época de estrelas cintilantes e noites silenciosas. Três sábios, Melchior, Gaspar e Baltazar, observavam o céu, cada um em sua terra distante. Uma estrela brilhante e incomum apareceu, um sinal divino que os chamava para uma jornada.

 

Guiados por essa estrela especial, os sábios partiram em uma viagem épica. Cada um carregava um presente de grande significado: ouro, incenso e mirra. Enfrentaram desertos áridos, montanhas íngremes e florestas densas, todos os desafios que a jornada impunha.

 

Ao longo do caminho, enfrentaram dúvidas e dificuldades, mas a estrela continuava a brilhar, firme e clara, como um farol divino. Em suas mentes, a certeza crescia: eles estavam a caminho do nascimento de um Rei, do Salvador prometido.

 

Finalmente, a estrela os guiou para um humilde estábulo em Belém. Lá, diante deles, encontraram uma cena simples e poderosa: um recém-nascido envolto em panos, deitado numa manjedoura. Era Jesus, o Messias.

 

Cada rei mago se aproximou com reverência, oferecendo seus presentes significativos. Melchior ofereceu ouro como símbolo da realeza de Jesus, Gaspar trouxe incenso, representando a divindade, e Baltazar entregou mirra, simbolizando a humanidade do Salvador.

 

Em um momento de silêncio reverente, sentiram a presença da divindade. Sabiam que essa criança traria luz e esperança para o mundo. Seus corações se encheram de gratidão e alegria por terem sido escolhidos para testemunhar esse momento singular na história da humanidade.

 

Após oferecerem seus presentes, os reis magos partiram, mas suas vidas foram transformadas para sempre. O brilho da estrela os guiou de volta para suas terras distantes, levando consigo a mensagem de esperança e o nascimento do Salvador, que se espalharia por todo o mundo.

 

E assim, os sábios, unidos pela estrela divina, retornaram para casa, carregando não apenas presentes físicos, mas também o presente da fé renovada e da promessa de redenção que o nascimento daquele Menino trazia consigo.

versão by Luciano 

Fotos: Pixabay