Conto de Natal - O Presente dos Anjos

 


O Presente dos Anjos

Em uma pequena aldeia, havia um grupo de crianças pobres, cada uma com um sorriso mais radiante do que a outra, mesmo em meio à adversidade. Elas moravam em um orfanato simples, onde a esperança era tão preciosa quanto qualquer presente material.

Na véspera de Natal, enquanto a neve caía suavemente do céu, algo mágico aconteceu. Três anjos, disfarçados como viajantes comuns, bateram à porta do orfanato. Eles traziam consigo uma aura especial, um brilho nos olhos e uma serenidade que envolveu todos ao redor.

Os anjos conversaram com as crianças, ouviram suas histórias e secaram suas lágrimas. Sentindo a necessidade de ajudar, cada anjo deu a cada criança um presente único: o primeiro era um livro cheio de histórias encantadoras, o segundo entregou uma caixa de lápis coloridos e o terceiro ofereceu um abraço caloroso e palavras de encorajamento.

À medida que a noite avançava, uma atmosfera de alegria e gratidão envolvia o orfanato. As crianças se reuniram em volta da lareira, lendo as histórias, desenhando seus sonhos e compartilhando risadas. A pureza daquela noite iluminou até os cantos mais escuros do orfanato.

No entanto, quando os anjos se preparavam para partir, as crianças ficaram preocupadas. Elas perguntaram se os anjos poderiam ficar e cuidar delas para sempre. Com um sorriso gentil, os anjos explicaram que todos tinham um pouco de anjo dentro de si mesmos - a capacidade de serem gentis, solidários e compassivos.

Antes de desaparecerem na neve cintilante, os anjos disseram algo que tocou profundamente o coração das crianças: "Nós somos apenas mensageiros, mas o verdadeiro poder está dentro de vocês. Espalhem amor e bondade, pois esses são os presentes mais preciosos que alguém pode dar."

Na manhã de Natal, as crianças acordaram com os corações cheios de esperança. Elas entenderam que a verdadeira magia do Natal estava na solidariedade e no amor ao próximo. E assim, guiadas pelo espírito dos anjos, prometeram tornar o mundo um lugar mais acolhedor, um ato de solidariedade de corações jovens e generosos.

 

By Luciano