Conto de Natal - O Pinheiro Encantado

 

 
Conto de Natal - O Pinheiro Encantado
 
Em uma pequena cidade, havia uma tradição única: todo ano, um pinheiro de Natal especial era escolhido para ser decorado na praça principal. Diziam as lendas que este pinheiro tinha poderes mágicos e concedia desejos àqueles que o enfeitavam com corações puros. 
 
Era véspera de Natal, e os moradores se reuniram para decorar o pinheiro. Entre eles estava Sofia, uma garotinha curiosa e sonhadora. Fascinada pela lenda, ela decidiu fazer um desejo ao pinheiro. Com uma fita dourada, ela pediu para ser a melhor violinista da cidade. 
 
Na manhã de Natal, algo surpreendente aconteceu. Sofia acordou com um violino brilhante ao lado de sua cama. Ela mal podia acreditar e, ansiosa para testar sua habilidade recém- adquirida, começou a tocar. Seus dedos deslizavam pelas cordas com uma maestria incrível, e sua música encantou todos que a ouviram.
 
No entanto, à medida que Sofia tocava, o violino emitia um brilho estranho. Cada nota parecia alimentar uma estranha névoa ao redor da cidade. Enquanto seu talento crescia, a névoa se espalhava, obscurecendo os céus e envolvendo tudo ao redor. 
 
Alarmados, os moradores da cidade procuraram pela origem da névoa, até que descobriram que vinha do violino de Sofia. A música que encantava a todos também estava causando um estranho efeito colateral, transformando a cidade em uma espécie de sonho nebuloso. 
 
Sofia, assustada, percebeu que seu desejo tinha consequências inesperadas. Com lágrimas nos olhos, ela tocou uma última nota, pedindo ao pinheiro que desfizesse o encanto. 
 
O pinheiro respondeu com um brilho suave e, lentamente, a névoa começou a se dissipar. A cidade voltou ao normal, e Sofia aprendeu uma valiosa lição: os desejos feitos com o coração têm um poder imenso, mas devem ser feitos com cuidado e sabedoria. 
 
Naquela noite de Natal, enquanto admirava o pinheiro agora sereno na praça, Sofia percebeu que seu verdadeiro desejo já havia sido atendido: o dom da música e a sabedoria para usá-lo com responsabilidade. 
 
by Luciano
 
Fotos: Pixabay