Contos de Natal - O Presente do Humilde Oleiro

 


Contos de Natal - O Presente do Humilde Oleiro

 

Na pequena aldeia de Belarum, vivia um oleiro chamado Jonas. Ele trabalhava com barro todos os dias, criando belos vasos e peças simples para a comunidade. Uma noite, enquanto trabalhava em sua oficina, Jonas foi visitado por um sonho especial.

 

Em seu sonho, um anjo apareceu, revelando-lhe o nascimento de um Rei, o Salvador, em Belém. O anjo pediu a Jonas que criasse um presente especial para o recém-nascido, algo que refletisse sua humildade e devoção.

 

Ao acordar, Jonas sentiu uma urgência interior para honrar aquele pedido celestial. Ele escolheu o barro mais puro e começou a moldar um vaso. Com habilidade e dedicação, deu forma a um vaso simples, mas único, com delicados detalhes e uma aura de paz.

 

Enquanto trabalhava, o coração de Jonas transbordava com a ideia de criar algo para o Rei recém-nascido. Cada pincelada de barro refletia sua devoção e reverência pelo Messias.

 

Quando o vaso finalmente tomou forma, Jonas sentiu uma sensação de realização e gratidão. Apesar de sua simplicidade, sabia que aquele presente era especial, criado com amor e humildade.

 

Decidido a levar seu presente até Belém, Jonas embarcou em uma jornada longa e árdua. Ele enfrentou estradas empoeiradas e noites frias, mas sua determinação nunca vacilou.

 

Ao chegar a Belém, Jonas ofereceu seu vaso ao Menino Jesus. Ele sentiu uma energia calorosa e celestial envolver seu coração enquanto entregava seu presente humilde, sabendo que não era apenas um vaso, mas uma expressão de sua devoção e amor.

 

Os presentes dos reis magos eram grandiosos, mas o vaso simples de Jonas não passou despercebido. Maria e José receberam-no com gratidão e reverência, reconhecendo a pureza e sinceridade do presente.

 

O vaso de Jonas encontrou seu lugar especial na manjedoura ao lado do menino Jesus. E, ao longo dos anos, tornou-se um símbolo da simplicidade e amor genuíno que todos podem oferecer.

 

A simplicidade do vaso moldado pelo humilde oleiro tornou-se um dos presentes mais significativos no nascimento de Jesus, lembrando a todos que o valor não está na grandiosidade, mas na sinceridade do coração.

 
by Luciano
 
Fotos: Pixabay