O que significa sonhar com borboletas?

Geralmente, as borboletas estão associadas a busca pelo conhecimento, as transformações que vivemos  e com as experiências que enriquecem nossos corpos e almas. 

De acordo com a mitologia celta, a borboleta pode representar uma metamorfose, uma transição entre o mundo onde nascemos e morremos infinitamente até alcançar a evolução. 

Portanto, a borboleta é o símbolo da transformação, representa a necessidade de mudança, de maior liberdade e também de maior coragem. 

Na antiguidade acreditava-se que a transformação e evolução da borboleta era semelhante a jornada da alma, que transita de um corpo terreno, para um corpo espiritual.  É o símbolo do renascimento e da ressurreição. 

Existe ainda, uma crendice popular que atribui o fato de uma borboleta branca entrar em uma casa na primavera ou verão, a mudanças benéficas na sorte de seus moradores. 

Em um sonho, a borboleta é anúncio de boa sorte e prosperidade, mesmo que você sonhe como uma lagarta repugnante, isto seria um símbolo da alma, morte e o renascimento sob uma forma superior. 

Desta forma, se você sonhou com uma ou várias borboletas, lagartas ou pupas, alegre-se! Pois existem grandes chances de mudanças boas ocorrerem em sua vida.
...